quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Plano de Aula

Disciplina: Ciências ou Biologia.
Data: 05/11.
Série: 1º ano.
Professores: Andresa, Denise, Maria Darlia, Mônica e Solange.

Unidade de conteúdo: 

Coleta Seletiva.

Objetivos específicos: 

- Fazer com que o aluno reconheça o processo de reciclagem.
- Apresentar a coleta seletiva do lixo como uma alternativa, explicando os benefícios que são causados ao meio ambiente.
- Chamar a atenção dos alunos para a importância de preservar o meio ambiente.
- Conhecer as cores que classificam cada tipo de lixo.
- Despertar nos alunos o interesse para reciclagem, gerando assim uma mudança de comportamento e promovendo ações de cooperação e compromisso com o meio ambiente.
- Mostrar o tempo de decomposição dos materiais e quais os objetivos da coleta seletiva.

Conteúdo:

- Coleta seletiva.
- Danos causados pelo lixo no meio ambiente.
- A importância da separação do lixo.
- Como aproveitar e reutilizar o lixo.

Número de aulas:

1 ou 2.

Encaminhamento metodológico:

A aula começará com a introdução do tema, e em seguida será apresentado um vídeo sobre a coleta seletiva, após o vídeo, a explicação do tema: coleta seletiva, a apresentação de materiais que podem ser reciclados, será explicado que para facilitar a separação do lixo são utilizados latões de cores diferentes e ao final será proposta uma atividade onde as crianças façam a separação do lixo.

Recursos:

Slides, vídeos, materiais confeccionados sobre o tema.

Avaliação:

A avaliação será feita mediante a obervação, ao envolvimento dos alunos no decorrer da aula e a participação nas atividades propostas: Verificar se os alunos entenderam os conceitos de coleta seletiva, e se houve interesse, cooperação, e participação de todos.





Até o próximo post, obrigada!


segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Apresentação

Olá, sejam bem vindos!

Somos cinco alunas do Curso de Pedagogia no 4° semestre, e o Blog ''Entre Pedagogas'', foi inicialmente criado como trabalho da disciplina Didática Aplicada à Educação, que é a criação de um blog, e um post de um plano de aula, criado por nós. 
Mas aqui, tentaremos compartilhar ideias, experiências, esclarecer duvidas e também aprender, com todos que assim como nós, desejam ingressar na carreira de Educador.

Agora o time  Entre Pedagogas: 


Andresa

Denise

Maria Darlia

Mônica

Solange


Até o próximo Post.
Obrigada!