Data: 05/11.
Série: 1º ano.
Professores: Andresa, Denise, Maria Darlia, Mônica e Solange.
Unidade de conteúdo:
Coleta Seletiva.
Objetivos específicos:
- Fazer com que o aluno reconheça o processo de reciclagem.
- Apresentar a coleta seletiva do lixo como uma alternativa, explicando os benefícios que são causados ao meio ambiente.
- Chamar a atenção dos alunos para a importância de preservar o meio ambiente.
- Conhecer as cores que classificam cada tipo de lixo.
- Despertar nos alunos o interesse para reciclagem, gerando assim uma mudança de comportamento e promovendo ações de cooperação e compromisso com o meio ambiente.
- Mostrar o tempo de decomposição dos materiais e quais os objetivos da coleta seletiva.
Conteúdo:
- Coleta seletiva.
- Danos causados pelo lixo no meio ambiente.
- A importância da separação do lixo.
- Como aproveitar e reutilizar o lixo.
Número de aulas:
1 ou 2.
Encaminhamento metodológico:
A aula começará com a introdução do tema, e em seguida será apresentado um vídeo sobre a coleta seletiva, após o vídeo, a explicação do tema: coleta seletiva, a apresentação de materiais que podem ser reciclados, será explicado que para facilitar a separação do lixo são utilizados latões de cores diferentes e ao final será proposta uma atividade onde as crianças façam a separação do lixo.
Recursos:
Slides, vídeos, materiais confeccionados sobre o tema.
Avaliação:
A avaliação será feita mediante a obervação, ao envolvimento dos alunos no decorrer da aula e a participação nas atividades propostas: Verificar se os alunos entenderam os conceitos de coleta seletiva, e se houve interesse, cooperação, e participação de todos.
Até o próximo post, obrigada!
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário